Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O foco da ETHNOS PRODUTOS ORTOPÉDICOS é sempre a satisfação do cliente.

Assim nossa política de trocas e devolução foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor a fim de que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos com nosso atendimento.

Ao comprar o produto pelo site, o cliente não vê o produto, diante disto, disponibilizamos informações detalhadas na página do produto, assim como fotos em alta qualidade, minimizando trocas por compras equivocadas e que estejam em desacordo com a necessidade do cliente, seja por tamanho ou por funcionalidade.

Para evitar trocas e equívocos na compra, fique atento à algumas informações acerca do produto:

. Descrição do produto (informe sempre as particularidades mais importantes).

. Cor do produto ( algumas imagens são meramente ilustrativas, verifique todas as informações referentes a cor do produto).

. Tamanho e dimensões ( verifique os tamanhos e dimensões de acordo com a tabela disponibilizada caso não tenha contato com algum de nossos atendentes).

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa política de troca e devolução é simples e prática. Foi criada com o compromisso de garantir a satisfação total de nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de defeito do produto:

- O consumidor comunica a Ethnos em até 7 dias a contar da data do recebimento do material. Esta comunicação pode ser feita pelo telefone (21) 2775 4032 OU (21) 2775 4252. ou pelo e-mail comercial@ethnos.com.br.

- A central de atendimento combinará um prazo de entrega/coleta do produto com o cliente;

- O cliente envia o produto, acompanhado da nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios que acompanham o mesmo;

- Os produtos são analisados pela equipe técnica da Ethnos, que terá até 30 dias para realizar a troca ou devolver o produto original consertado, se for constatado de fato defeito de fábrica;

- A Ethnos reenvia o produto ao cliente e informa o código de rastreio para que o mesmo possa acompanhar o retorno da mercadoria.

- Visando a saúde e segurança de nossos clientes, produtos íntimos (principalmente vestuário) e curativos não serão trocados, conforme determinação do Ministério da Saúde que não permite tal prática.

- Caso o produto tenha indícios de mau uso/uso a troca não será efetuada.

Afora a hipótese de arrependimento do cliente, a troca ou devolução do produto adquirido apenas será realizada mediante verificação de vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor.

Se não solucionarmos sua situação dentro dos 30 dias, você pode optar pelo cancelamento da compra. Se a mesma foi paga por boleto, o valor será restituído em 10 dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido, ou em 20 dias, mediante cheque nominal. Se a compra foi paga no cartão de crédito, a compra será ressarcida em até duas (2) faturas subsequentes, seguindo as regras da operadora de cartão de cada cliente. Ambos os processos ocorrem somente após o recebimento do produto pela Ethnos.

 Nos casos em que for detectada má utilização do aparelho ou item, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnico, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual conserto. A Ethnos não se responsabiliza por qualquer material que não pertença ao produto e tenha sido devolvido por engano.

Em caso de recebimento de produto com embalagem aberta, danificada, avariada ou com algum item faltante nos informe imediatamente, em até 24 horas após a data do recebimento.

DESISTÊNCIA

Caso você desista da compra, deverá nos informar em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. O contato pode ser feito pelo telefone (21) 2775 4032 OU (21) 2775 4252. ou pelo e-mail comercial@ethnos.com.br. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e nota fiscal, sem violação do lacre do fabricante e sem indícios de uso.

Em caso de desistência, o procedimento para o ressarcimento será de acordo com a forma de pagamento. Se a mesma foi paga por boleto, o valor será restituído em 10 dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido, ou em 20 dias, mediante cheque nominal. Se a compra foi paga no cartão de crédito, a compra será ressarcida em até duas (2) faturas subsequentes, seguindo as regras da operadora de cartão de cada cliente. Ambos os processos ocorrem somente após o recebimento do produto pela Ethnos.

Fique atento, não seguir os procedimentos informados pode lhe tirar o direito de desistência.

ENTREGA/FRETE

As entregas realizadas pelos Correios estão passíveis de retirada do produto em agência local dos correios, caso o endereço de entrega esteja relacionado a áreas com restrição. Para maiores informações consultar regulamento dos correios.

O frete correrá as custas do cliente quando a troca for efetuada em casos não obrigatórios por lei, em razão de tamanho, cor, ou qualquer motivo distinto de defeitos do produto.

Em caso de defeitos, vícios do produto, caso o acordo seja a substituição do mesmo, os custos relativos ao frete caberão à Ethnos.

ENDEREÇO PARA ENVIO DO MATERIAL

A/c Setor de Trocas/Devolução

Com NOTA FISCAL (DANFE)

Rua 15 de novembro, 469

Bairro: Vila São Luiz – Duque de Caxias - RJ

CEP 25.065-136

ETHNOS IND E COM DE PROD ORTOPÉDICOS LTDA - CNPJ: 08.198.611/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2017

Avaliação de Lojas e-bit